junibee bar - faça você mesmo seu pano de cera


Fomos os primeiros a introduzir uma alternativa vegana para os panos de cera no Brasil, após quase 2 anos desenvolvendo a receita. Muitas vezes recebemos mensagens de pessoas que adorariam fazer seus próprios paninhos de cera. Atendendo a pedidos, agora ​​nosso mix exclusivo estará disponível para fazerem seus próprios paninhos em casa.

Modo de usar

Para aplicar use o ferro de passar ou pincel, ambas as técnicas funcionam bem, depende da preferência de cada um.

Ferro de passar

material:

- 1 junibee bar

- ralador

- tecido 100% algodão leve

- ferro + tábua ou mesa

- toalha para proteger sua tábua ou mesa

- 2 folhas de papel manteiga (maior que o seu tecido)

- varal ou algo para pendurar

Cubra a tábua ou mesa com a toalha. Coloque o tecido em cima de uma folha de papel manteiga e rale uma fina camada de cera em cima do tecido. Comece com pouco, sempre pode adicionar mais se precisar. Cubra o tecido com a outra folha de papel manteiga. Ligue o ferro na temperatura mais quente com o vapor desligado. Passe sobre o papel manteiga devagar em movimentos circulares lentos. A cera derrete e se espalha uniformemente pelo tecido. Verifique se todo o tecido está revestido, levantando levemente o papel manteiga. Retire o papel manteiga e coloque pra secar por alguns minutinhos.

O tecido de algodão absorve a cera, o ideal é não colocar uma camada grossa para evitar rachaduras.

Pincel

material:

- 1 junibee bar

-  tecido 100% algodão leve

-  papel manteiga (maior que o seu tecido)

- 1 pincel largo

- varal ou algo para pendurar

Coloque sua junibee bar na panela e leve em banho maria. Deixe até derreter completamente. Enquanto sua cera derrete, em uma superfície plana, coloque seu tecido em cima do papel manteiga. Quando a cera derreter completamente, use o pincel para distribuir a cera uniformemente sobre o tecido. Remova o papel manteiga, após obter uma boa camada de cera. Pendure e deixe secar por alguns minutinhos. Se necessário passar o ferro para distribuir melhor a cera, com o tecido entre duas folhas de papel manteiga.

O tecido de algodão absorve a cera, o ideal é não colocar uma camada grossa para evitar rachaduras.

 

Cada junibee bar fará aproximadamente 6 a 10 paninhos. Isso pode variar dependendo do tecido usado, técnica e tamanho. 

*não coloque a cera no microondas.